quinta-feira, 13 de maio de 2010

Identidade Cultural

Olá...Infelizmente não posso ir aos encontros pois tenho aula todas as noites, menos sexta feira. 
Fiz um trabalho na Prefeitura (FAS) com grupos de geração de renda e busquei desde o início a identidade cultural curitibana. Trabalho árduo e pude perceber que após a assepsia cultural que Curitiba sofreu para se tornar um não-lugar, mais árduo ainda se tornou essa busca. Sou catarinense e moro aqui há tempos, entre idas e vindas. Gosto daqui e me identifico. Para mim é fácil identificar e me identificar. Já percebo que o curitibano tem uma certa dificuldade nesse processo. A menos que esse curitibano ainda se sinta ligado ao seu bairro ou que seus pais tivessem isso. Mas o que fica pra mim como impressão de sua cultura é o fator invisibilidade. O curitibano não gosta de aparecer e enquanto puder ser parte de um grupo que camufla, ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário