quinta-feira, 29 de abril de 2010

Resumo dos últimos encontros

Gente, pra resumir os dois últimos encontros:

Ana e Michelle trouxeram revistas e catálogos de moda, e olhamos e conversamos sobre elementos que nos interessavam. Entre várias outras coisas, ficamos particularmente interessados em um ensaio específico (Ana, no próximo você podia levar a revista, daí eu posso escanear) em que um ator aparecia vestido de mulher, cada foto com uma personalidade diferente. O que nos chamou a atenção foi justamente o fato de que cada personalidade era definida por um conjunto de roupas, acessórios e maquiagem. A questão era por que essas diferentes composições de elementos geravam leituras tão diferentes. Por exemplo, por que um certo tipo de óculos fala de formalidade, um certo corte de cabelo fala de sensualidade, enquanto outro fala de profissionalismo.

A partir daí, pensamos em começar alguma experiência prática, e reunir no Cafofo várias peças de roupa, cosméticos, bolsas, sapatos, bijuterias, para experimentar que diferentes leituras poderíamos compor com elementos diferentes.

No encontro seguinte, estivemos eu, Ana, Rubia e Gleber. Tínhamos à disposição algumas poucas maquiagens, acessórios, e umas 10 peças de roupa, mas resolvemos começar alguns testes do mesmo jeito. Eu ainda esqueci de levar a câmera, então registramos com o celular da Rúbia. Foi a nossa primeira tentativa de produzir fotos de moda, e eu, particularmente, achei o resultado bem surpreendente, considerando a falta de recursos.

O tom das fotos se deu, principalmente, de acordo com o material que tínhamos disponível. Por isso, para o próximo encontro (vai ser segunda, 2/5, às 19h), pensamos em começar a organizar uma produção de imagens com algum tema específico, para entender como funcionaria isso. Ana sugeriu "Chá das cinco", principalmente pelo desafio de tentar produzir algo elegante e certinho. Nos próximos posts, vou colocar algumas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário